OAB Guarapuava participa de ação dos 23 anos do Código de Defesa do Consumidor

11 de setembro de 2013

Auxílio ao Procon aconteceu na Rua XV de Novembro com orientações sobre direitos do consumidor

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Guarapuava auxiliou o Procon nesta quarta-feira (11) na realização de orientações em comemoração aos 23 anos do Código de Defesa do Consumidor. A ação aconteceu na Rua Xv de Novembro em frente à Praça 9 de Dezembro. O objetivo foi orientar a população sobre os direitos do consumidor e como proceder diante de questões que envolvam relações de consumo.
De acordo com a dra. Vanessa Rodrigues de França, que participa do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor por indicação da OAB, a ação visa a orientação do consumidor para conhecer melhor seus direitos e obrigações inseridas no Código de Defesa do Consumidor.
Segundo o coordenador do Procon, Weslley Aredes, as reclamações mais comuns foram contra os abusos de companhias telefônicas. “Um dos objetivos, além de trazer informações, é abrir um espaço e aproximar o órgão das pessoas que não têm tempo de se deslocar até o local de atendimento para realizar uma reclamação”.