OAB Guarapuava participa do II Colégio de Presidentes de Subseções

06 de outubro de 2016

Para discutir temas de interesse da advocacia, a OAB Paraná está promovendo a partir desta quinta feira (06), a segunda reunião do Colégio de Presidentes de Subseções da atual gestão. O encontro será realizado na OAB Pato Branco e segue até o próximo sábado (08). O presidente da Subseção de Guarapuava, Marcos Antônio Maier Carvalho, e a vice-presidente Maria Cecília Saldanha, participarão do encontro.

Para a segunda edição do evento, o presidente da OAB Guarapuava sugeriu temas para debate como solicitações de audiências gravadas, construções de novas cadeias públicas, oferta de honorários irrisórios por grandes escritórios e fiscalização de escritórios que exercem a advocacia irregularmente e captação de clientela.

“São temas recorrentes em discussões entre advogados que pertencem a nossa Subseção, mas que, com certeza, são um problema para advogados do Brasil inteiro”.

O encontro conta com a participação de dirigentes do Conselho Federal, da seccional paranaense e das 47 subseções da Ordem no interior do estado. Outros assuntos em pauta são a defesa das prerrogativas profissionais, a fiscalização do exercício profissional e processo eletrônico.

A solenidade de abertura será realizada no Sesi Pato Branco, na noite de quinta-feira (6). Na sexta-feira (7) e no sábado (8), os debates acontecem na sede da OAB Pato Branco. O encontro contará com as presenças do presidente nacional da OAB, Claudio Pacheco Prates Lamachia, do vice-presidente nacional Luís Cláudio da Silva Chaves e do secretário-geral adjunto da OAB, Ibaneis Rocha Barros Junior.