Notícias

OAB Guarapuava nomeia novos membros para Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional

19 de abril de 2018

Três novos advogados foram nomeados pelo presidente da OAB Guarapuava, Marcos Carvalho, para integrarem a Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional, órgão ligado à Subseção. Agora, fazem parte da lista os advogados João Daniel Andrade de Paula, Thales Luan Domingues e Gabriel E. A. Laroca Machado. As nomeações compõem um plano de expansão da Subseção para fortalecer as fiscalizações e avaliações de denúncias que envolvam o exercício da profissão em Guarapuava e na região. Ao todo, oito advogados integram a Comissão.

De acordo com Maria Cecília Saldanha, vice-presidente da OAB Guarapuava, o trabalho da Comissão começa a partir das denúncias que chegam à Subseção através de advogados. A partir destas denúncias, a Comissão toma as providências cabíveis para cada caso, como verificação in loco ou solicitação de esclarecimentos para os envolvidos.

“O trabalho da Comissão precede a instauração de qualquer procedimento ético contra o advogado ou advogada que tenham, eventualmente, sido denunciados. A atuação dos membros acontece no sentido de solicitar a regularização dos profissionais em qualquer aspecto ético, envolvendo, por exemplo, casos de propaganda, ou qualquer outro ponto que venha a ferir o código de ética do advogado”.

Para realizar uma denúncia, o solicitante deve encaminhar as informações fundamentadas através do e-mail secretaria@oabguarapuava.com.br. O nome do denunciante não será divulgado em hipótese alguma. O suporte de documentos de apoio para denúncia é importante para que o processo não venha a ser tachado como inconclusivo por falta de provas.

Para conferir a Portaria 001/2018, que nomeia os novos membros da Comissão, clique aqui.