Notícias

OAB Guarapuava e instituições promovem conscientização sobre meio ambiente

22 de setembro de 2016

 

Uma série de programações referentes a Semana da Árvore, em Guarapuava, proporcionaram novas descobertas sobre o meio ambiente para alunos da 4ª série do Colégio Adventista. As ações de conscientização foram realizadas em uma parceria entre o colégio, a OAB Guarapuava, a Faculdade Guarapuava e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

No início da semana, as crianças participaram de uma visitação no viveiro de flores da Secretaria de Meio Ambiente, onde aprenderam com a equipe responsável pelo local sobre técnicas e plantio. Ainda como parte da visita, as crianças puderem plantar 10 mudas de cerejeiras.

 

Para Vera Maria Bini, represente do Conselho de Meio Ambiente da OAB, o evento alusivo a Semana da Árvore é importante para conscientizar e formar alunos disseminadores sobre a importância do plantio de árvores e suas consequências para o meio ambiente e a sustentabilidade das cidades.

 

Após a visita e o plantio, a programação continuou com a participação dos alunos em uma intervenção na XV de Novembro. No local, cartazes e charges chamavam a atenção para a necessidade da preservação do meio ambiente.

 

Como parte integrante da programação alusiva a Semana da Árvore, os alunos assistiram ainda uma palestra e um curta sobre o tema. Para Vera, ações deste tipo extremamente necessárias.

 

“Se começarmos a conscientizar desde cedo, a chance de construirmos um pensamento crítico sobre o tema será muito maior”.