OAB de Guarapuava se destaca entre Subseções, diz presidente da Seccional do Paraná

18 de março de 2016

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional do Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, elogiou a administração e os trabalhos realizados pela Subseção de Guarapuava nos últimos anos. Para ele, a Ordem se destaca entre outras Subseções do Estado, principalmente, pela coordenação ser “enxuta” e totalmente voltada para os advogados.

“Aqui em Guarapuava nós temos uma das melhores salas de advogados do Paraná. Nós temos uma subseção com solidez financeira magnífica. E, principalmente, temos um trabalho exemplar na defesa da sociedade e dos direitos dos advogados”.

Ainda segundo Noronha, que participou da cerimônia de posse da nova diretoria e conselho da Subseção de Guarapuava na última quarta feira (16), a OAB do Paraná pretende estender, cada vez mais os trabalhos da Seccional no Município.

“Nós da OAB do Paraná temos uma parceria muito grande com Guarapuava e pretendemos aumentar ainda mais esse companheirismo”.

Entre as ações previstas para Guarapuava, segundo Noronha, está o desenvolvimento de mais cursos da Escola Superior de Advocacia no município, além de uma maior prestação de serviços voltados para os advogados na cidade.

“Nós queremos transformar a Subseção de Guarapuava em um polo de debate jurídicos do centro do Paraná”.

Para Noronha, uma das provas que os trabalhos realizados pela Subseção de Guarapuava vêm gerando bons resultados está no fato de a OAB da cidade não ter tido um bate chapa na última eleição da diretoria e do conselho.

“O bom trabalho da Subseção refletiu, inclusive, na união da classe em torno de um único nome. Por isso o doutor Marcos Carvalho foi eleito novamente como o advogado que continuará liderando a Subseção”.

NOVA DIRETORIA E CONSELHO

Para o próximo triênio, o presidente da subseção de Guarapuava continua sendo o advogado Marcos Antonio Maier Carvalho. Na vice-presidência está Maria Cecília de Oliveira Saldanha, seguida por Andréia Oliveira Mariotti Nunes como secretária-geral, Milton Korzune como secretário-geral-adjunto e Airton João Penteado como tesoureiro. No conselho, 18 advogados compõe a pasta da Subseção de Guarapuava.