OAB Guarapuava apoia Audiência Pública que pede Superintendência Regional do Ministério do Trabalho

20 de novembro de 2014

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil é uma das entidades que apoia a Audiência Pública para reivindicar a instalação de uma Superintendência Regional do Ministério do Trabalho em Guarapuava. O debate que envolve toda a sociedade guarapuavana acontece no dia 21 de novembro na Câmara Municipal, a partir das 13h30. A situação do atendimento tem se agravado nos últimos anos com a falta de funcionários no Posto do Ministério que fica na rua Senador Pinheiro Machado para serviços como o encaminhamento de regularizações do FGTS e emissão de Carteiras de Trabalho.

Eleito na última Conferência Municipal de Saúde, o advogado doutor Carlos Henrique Redkva é o atual presidente da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (Cist), que organiza a Audiência Pública.

A Cist apresentou em 2011 um dossiê com mais de duas mil assinaturas relatando a situação, os agravantes e a precariedade do Posto do Ministério do Trabalho em Guarapuava. O dossiê chegou a ser entregue a várias autoridades Estaduais e Federais, sem nenhuma resposta até o momento. Os Sindicatos que atuam na área afirmam que desde 1994 Guarapuava não dispõe de um atendimento adequado do Ministério do Trabalho.