Notícias

OAB e CEVID debatem ações de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

14 de abril de 2014

Palestra sobre o enfrentamento à Violência contra a Mulher reuniu advogadas, integrantes do Poder Judiciário e lideranças da comunidade guarapuavana na última sexta-feira (11), para debate sobre políticas públicas e parcerias para tentar romper o ciclo de violência em nossa cidade

 

Uma tarde para conversar e debater as políticas públicas de “Enfrentamento à Violência Contra a Mulher”. Com esse objetivo, a Subseção de Guarapuava da Ordem dos Advogados do Brasil convidou a desembargadora do TJ-PR e coordenadora do CEVID, doutora Denise Kruger e a juíza do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, doutora Luciane Bortoleto para uma chá na Besha Store, com advogadas e lideranças de Guarapuava.

 

O evento que foi de casa cheia com uma explanação extensa sobre as ações desenvolvidas pelo coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID). “Realmente nós estamos em terceiro lugar como estado mais violento neste país, como já alertou a CPMI quando nos visitou, e aquilo foi um marco dentro do que estava sendo feito e o que estamos trabalhando para melhorar a partir de agora”, destacou a desembargadora Denise Kruger.

 

De acordo com a juíza Luciane Bortoleto, a iniciativa da conversa em Guarapuava auxilia o trabalho de toda a sociedade em combater atitudes de violência. “Apesar de tudo que se mostra em estatísticas, vamos apelar sempre para a toda sociedade, pois o combate à violência contra a mulher depende de toda a sociedade, inclusive com conversas como essa”, lembrou.

 

“Temos que buscar e eu busco isso há 45 anos, a igualdade na diversidade, porque nós vivemos num país extremamente violento e as mulheres ainda são as mais vulneráveis nesta situação, temos de pensar como um todo e muito no que diz a Lei Maria da Penha, esse estatuto da dignidade humana”, afirmou a conselheira estadual da OAB, doutora Edni Arruda.

 

5