Notícias

OAB de Guarapuava vai entregar reivindicações ao Corregedor Geral do TJ-PR pedindo melhorias na Comarca de Guarapuava

24 de setembro de 2013

Ata com as reivindicações e reclamações quanto aos serviços judiciários será divulgada durante a correição marcada para outubro na comarca; Entre as principais reclamações estão atrasos na entrega do novo fórum e no andamento de processos na 1ª e 2ª Vara Cível


A Subseção da OAB vai apresentar ao Corregedor Geral do TJ-PR uma série de reivindicações de melhorias no Fórum de Guarapuava. Entre as principais reclamações que envolvem o trabalho do judiciário na cidade estão a falta de juízes para compor o quadro da Comarca. Na 1ª e 2ª Vara Cível, os advogados vão pedir mais agilidade por causa de problemas como o atraso demasiado no andamento dos processos, a exigência de documentos não previstos pela legislação para o ajuizamento de demandas e portarias lavradas pelos Juízes nas duas varas.

De acordo com o presidente da subseção da OAB, doutor Marcos Carvalho Carvalho, todas serão encaminhadas com o objetivo de melhorar os serviços judiciários para o exercício da advocacia e consequentemente para a população. “A OAB entregará em mãos uma pauta de reivindicações dos advogados e da população. Já podemos citar algumas, como justificativa no atraso da entrega do novo Fórum, prometido para dezembro de 2012, falta constante de Juízes, providências contra as escrivanias, Juizados Especiais, portarias inconstitucionais, mau atendimento público, atraso nos despachos iniciais, audiências, conclusões e sentenças, não atendimento de Juízes aos Advogados”, explanou Carvalho.

Além destas principais, uma série de reclamações e processos serão entregues durante a correição que vai acontecer em outubro pela Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Paraná no Fórum. O levantamento foi feito durante um encontro na sede da subseção e quem não participou ainda pode encaminhar sugestões na sede da OAB.

O objetivo é facilitar ao corregedor do TJ-PR a exposição das crescentes reclamações verbais dos advogados quanto aos serviços judiciários. “Temos que mostrar que realmente existem indignações e reclamações dos Advogados e População quanto ao caos e descaso que se encontra a Justiça Estadual em nossa Comarca”, argumenta o presidente da subseção, doutor Marcos Carvalho.