Nova diretoria e conselho da Subseção de Guarapuava da OAB tomam posse

17 de março de 2016

Sob recepção da Banda Jovem, aconteceu na noite desta quarta feira (16) a cerimônia que empossou a nova diretoria e conselho da Subseção de Guarapuava da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A solenidade contou com a presença de diretores da OAB, autoridades civis e militares, membros do Ministério Público, delegados de polícia, procuradores fazendários, além de advogados e advogadas de Guarapuava e região.

Para o próximo triênio, o presidente da subseção de Guarapuava continua sendo o advogado Marcos Antonio Maier Carvalho. Na vice-presidência está Maria Cecília de Oliveira Saldanha, seguida por Andréia Oliveira Mariotti Nunes como secretária-geral, Milton Korzune como secretário-geral-adjunto e Airton João Penteado como tesoureiro. No conselho, 18 advogados compõe a pasta da subseção de Guarapuava.

Para Carvalho, a diretoria da subseção de Guarapuava realizou um bom trabalho no último mandato, tanto dentro do judiciário quanto na sociedade.

“Nosso objetivo principal foi trazer mais advogados para Ordem e nós conseguimos isso. Assumimos no último mandato com apenas 10 advogados trabalhando na subseção e hoje são mais de 60”.

Marcos Carvalho, presidente da Subseção de Guarapuava 2016-2018 (Foto: Mateus Barcelos/OAB Guarapuava)

Entre outros trabalhos já realizados na Subseção de Guarapuava, Marcos cita a melhoria no Poder Judiciário da região, com a inauguração do novo fórum, instalação de novas varas, além da criação da 3º Vara Criminal, que está em fase de instalação no município. Para Carvalho, outras conquistas foram a estatização da 1ª Vara Cível, a inauguração da sede da OAB junto ao fórum, além do terreno recebido pelo empresário Odacir Antonelli para a criação do Centro de Convivência da Subseção de Guarapuava.

“Agora nós queremos continuar o trabalho da gestão anterior, com foco na união da classe e na melhoria dos serviços prestados pelo judiciário”.

Para o presidente da OAB, Seccional do Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, que participou da cerimônia de posse, a Subseção de Guarapuava se destaca cada vez mais no cenário estadual pelos trabalhos realizados. Segundo Noronha, a administração atual da OAB tem relevância por ser “enxuta” e totalmente voltada para os advogados.

Presidente da OAB, Seccional do Paraná, José Augusto Araújo de Noronha (Foto: Mateus Barcelos/OAB Guarapuava)

“Aqui em Guarapuava nós temos uma das melhores salas de advogados do Paraná. Nós temos uma subseção com solidez financeira magnífica. E, principalmente, temos um trabalho exemplar na defesa da sociedade e dos direitos dos advogados”.