Notícias

Nova delegada da mulher é empossada na OAB Guarapuava

06 de agosto de 2018

(Foto: Ascom)

A OAB Guarapuava recebeu, na tarde segunda feira (6), a cerimônia de posse da nova responsável pela Delegacia da Mulher de Guarapuava. Ana Carolina Hass de Miranda Castro foi empossada para a pasta, que estava sem delegada titular há pouco mais de um mês. Ela é de Curitiba, mas estava atuando em Cândido de Abreu.

Na Polícia Civil há quatro anos, Ana Carolina já trabalhou como responsável pela Delegacia da Mulher da capital paranaense. Ela assume a delegacia em um momento delicado, pouco tempo após a trágica morte da advogada Tatiane Spitzner, de 29 anos.

Para a vice-presidente da OAB Guarapuava, Maria Cecília Saldanha, Ana Carolina deve otimizar os trabalhos da Polícia Civil.

(Foto: Ascom)

“Nos últimos anos nós estamos vendo, cada vez mais, um bom trabalho sendo executado pela polícia, principalmente em crimes de violência doméstica e de gênero. Acreditamos que a chegada da Ana Carolina auxiliará, e muito, neste cenário, principalmente por conta do momento de consternação que toda a cidade vive”.

Antes de Ana Carolina ser designada para Guarapuava, a delegada Amanda Ribeiro era a responsável. Ela foi transferida para Formosa do Oeste.

(Foto: Ascom)

“Eu assumo a Delegacia da Mulher em um momento emblemático devido ao último caso de grande repercussão ocorrido na cidade. Caso muito bem trabalho pela equipe que conduziu as investigações. Então eu chego agora com toda a humildade possível, pretendendo manter o bom trabalho já realizado aqui e aperfeiçoando o que puder ser aperfeiçoado”.

Participaram da solenidade de posse o delegado Júlio Cézar dos Reis, Secretário de Segurança Pública do Paraná; Nailor Gustavo Robert de Lima, delegado-geral da Polícia Civil; Valmir Sóccio, delegado-chefe da Divisão Policial do Interior; Rubens Miranda Júnior, delegado-chefe da 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava; Dúnia Rampazzo, representante do Ministério Público do Paraná; Priscila Schran de Lima, secretária de políticas públicas para as mulheres; Antonio Marcos Bassani, chefe da Polícia Federal de Guarapuava; Tenente-coronel Mário Jorge Alves Lopes, comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar; Arlisson Sanches Salles, comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros, entre outras autoridades.