Nota pública: OAB reitera direito à livre manifestação pacífica

16 de março de 2015

A Ordem dos Advogados do Brasil, por meio de sua diretoria nacional e a propósito das manifestações programadas para os próximos dias, vem a público reiterar o que segue:

1) A OAB apoia incondicionalmente o direito democrático da livre manifestação pacífica de pensamento e, para tanto, adotará medidas, a critério de cada Seccional, para garantir, sempre de forma pacífica, a ampla liberdade de manifestação.

2) A OAB reafirma a defesa intransigente do estado democrático de direito e de suas instituições.

3) Com a missão de defender os interesses do cidadão, a OAB está solidária aos brasileiros e manifesta sua indignação com todos atos de corrupção que sangram  os cofres públicos nas esferas municipal, estadual e federal.

4) A entidade conclama a todos os cidadãos para que apoiem e unam esforços em torno da campanha de combate à corrupção lançada pelo Conselho Federal, cujo pilar é a imediata reforma política e o fim do investimento empresarial em candidatos e partidos.

Da sua diretoria nacional e seus presidentes estaduais

Brasília, 13 de março de 2015