Notícias

Moraliza Guarapuava emite nota de repúdio ao PL 32/2016

09 de junho de 2016

 

O Moraliza Guarapuava se manifestou no fim da tarde desta quinta feira (09) contra o Projeto de Lei 32/2016, que prevê reajuste de 9,09% nos subsídios recebidos pelos vereadores da cidade.

 

Confira a nota na íntegra:

 

O CONSELHO POPULAR MORALIZA GUARAPUAVA, observando os princípios constitucionais da MORALIDADE e do INTERESSE PÚBLICO, repudia veementemente o Projeto de Lei Ordinária nº 32/2016 que atualmente encontra-se em discussão no Poder Legislativo de Guarapuava e prevê o reajuste de 9,09% nos subsídios recebidos pelos Vereadores.

 

Em tempos críticos como os que vivemos, tanto na política como na economia, os Vereadores de Guarapuava, favoráveis ao mencionado projeto de lei, demonstraram uma vez mais que pouco ou nada se importam com a opinião dos cidadãos e instituições guarapuavanas e, menos ainda, com o bem público.

 

Tal projeto é voltado única e exclusivamente a atender os interesses pessoais dos vereadores que o apoiam e diminuem, ainda mais e severamente, a credibilidade da já abalada instituição Legislativa de nossa cidade.

 

O mero ato de levar tal projeto de lei à votação, por si só, já se configura um desrespeito ao povo e as instituições, um verdadeiro ato de agressão à Guarapuava e merece a mais dura e veemente condenação. Todo o voto favorável que for dado para sua aprovação é um gesto incompatível com o que se exige e espera de um Vereador e vai na contramão do interesse público e social.

 

O MORALIZA pede encarecidamente aos vereadores que atendam, de uma vez por todas, os anseios da população e comecem o fazendo barrando a aprovação do projeto de lei 32/2016.