Insira seu e-mail para receber informações, notícias e muito mais

RECADASTRAMENTO DE E-MAIL

Para que você fique sempre por dentro das ações e informativos da OAB Guarapuava estamos realizando o recadastramento dos e-mails de advogados e advogadas da nossa Subseção.

Os dados pedidos no formulário abaixo são para controle interno exclusivo da OAB Guarapuava, não eximindo os advogados de manterem atualizados os seus cadastros individuais junto à Seccional do Paraná.

Destaques Noticias


Luta histórica da OAB Guarapuava, novo fórum é inaugurado

18/dez/2014

10867084

Uma das principais lutas da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Guarapuava nos últimos 20 anos teve sua realização na manhã desta quinta-feira (18). A construção de um novo fórum para a comarca foi objeto de reivindicações de diversos presidentes da Subseção, incluindo a atual diretoria comandada pelo advogado, doutor Marcos Carvalho, como lideranças do direito que antecederam e sucederam a conselheira estadual da OAB-PR, doutora Edni Arruda. O novo prédio, orçado em mais de R$ 36,7 milhões, terá mais de 14 mil metros quadrados.

 

A Sala da Ordem na nova estrutura ainda passará por retoques, como parte do prédio antes da mudança total prevista para janeiro. Em discurso, o presidente da Subseção da OAB, doutor Marcos Carvalho ressaltou que com a inauguração, o Tribunal de Justiça do Paraná resgatou uma dívida histórica com os guarapuavanos. “Sob seu aspecto objetivo, a inauguração de um Fórum tem o mesmo significado, expresso pela oferta de um espaço público de uso especial para prestação jurisdicional à comunidade. Já sob o seu aspecto subjetivo, representa o efetivo compromisso do TJ-PR em oferecer melhores serviços para o pleno exercício de suas funções institucionais”, argumentou Carvalho.

1086666

O presidente da Subseção também lembrou do trabalho de advogados para a articulação em torno do terreno para que fosse liberada a construção. “Aproveito esta oportunidade para registrar o empenho de nossos políticos nessa conquista, dos juízes dr. Nestário e dra. Christine e do advogado, Sergio Luiz Vitorassi, o qual quando Gerente da Cohapar, num período de aproximadamente seis meses de tratativas conseguiu convencer diplomaticamente as oito famílias que habitavam o terreno a desocupá-la, o que permitiu o então governador da época a autorizar a edificação no final de 2011”, lembrou Carvalho.

10841704

Para a conselheira estadual da Seccional do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil, doutora Edni Arruda, é preciso valorizar o trabalho dos advogados na construção da justiça como um todo e na própria articulação em busca do novo prédio. “Apesar de que hoje a Ordem foi praticamente esquecida neste processo, é uma questão de justiça lembrar que nós estamos nesta luta há 20 anos, eu sou testemunha viva de tudo que nós fizemos, de todo o empenho que nós tivemos, de todos os esforços que fizemos para que essa obra hoje fosse uma realidade, então é um compromisso também da Ordem dos Advogados, era, foi e será sempre em busca de uma justiça cada vez melhor e é claro que para isso precisa de espaços confortáveis e mais do que isso, precisa ter pessoas comprometidas, pois sem isso, nada vale a suntuosidade deste prédio”, afirmou Edni Arruda.

 

A solenidade contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador Guilherme Luiz Gomes, do 1º Vice-Presidente, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, dos Diretores do Fórum de Guarapuava, Nestário da Silva Queiroz e Christine Kampmann Bittencourt, entre outras autoridades. Localizado na Avenida Manoel Ribas, 500, bairro Santana, as novas instalações do Fórum Desembargador Ernani Guarita Cartaxo foram edificadas em prédio com quatro pavimentos e subsolo, distribuídos em 14.303,12 m² de área construída.

10850744

O projeto arquitetônico do novo Fórum foi desenvolvido pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura do Tribunal, idealizado pelo arquiteto Alessandro Botega, e tendo como fiscais da obra o engenheiro Alexandre Arns e o arquiteto autor do projeto. A comarca de Guarapuava abrange também os municípios de Candói, Turvo, Campina do Simão e Foz do Jordão.

 

1084711

 

 

 

 

 

10859527

 

 

 

 

10850450

 

 

 

10859587

 

 

 

10872473