Notícias

Iluminação especial marca início da campanha Outubro Rosa na Seccional e nas subseções

30 de setembro de 2014

Na próxima quarta-feira, 1º de outubro, a OAB Paraná receberá iluminação especial, na cor que identifica a campanha “Outubro Rosa”, de conscientização e combate ao câncer de mama. Esse movimento mundial recebe todos os anos a adesão de diversas instituições paranaenses, entre as quais a OAB Paraná, por meio da sua Comissão da Mulher Advogada, presidida pela advogada Daniela Ballão.  Além da sede da Seccional, as subseções de Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Guarapuava e Paranaguá também terão suas sedes iluminadas na cor rosa.

A OAB Paraná estará participando, em parceria com outras instituições, de várias atividades. Uma solenidade oficial de abertura da campanha no Paraná será realizada na manhã de quarta-feira (1ª) pela Associação Comercial, em frente à sua sede, na Rua XV de Novembro, em Curitiba.

A Comissão da Mulher Advogada desenvolverá ao longo do mês algumas ações dirigidas especialmente  às advogadas. Oferecerá, por exemplo,   com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR), exames de mamografia com desconto e fará sorteio de ingressos para o concerto da Orquestra Rosa, no dia 10 de outubro, no Teatro Guaíra, cuja renda será revertida para uma organização não governamental de combate ao câncer de mama. Os advogados também poderão se engajar na campanha de doação de uma cesta básica para a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner. Em breve, a OAB Paraná divulgará informações dos locais onde as doações poderão ser entregues.

Embora tenha tratamento e cura, o câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil. Isso acontece porque muitas não tomam as medidas adequadas de prevenção e diagnóstico. A campanha Outubro Rosa tem o objetivo de conscientizar a população feminina sobre a importância de prevenir  a doença, reconhecer os fatores de risco e principais sintomas, e fazer o diagnóstico precoce por meio de exames frequentes e precisos.