Notícias

Esclarecimento: Sala da Subseção no Fórum de Pinhão funciona de maneira independente

30 de outubro de 2018

Desde o início de outubro, a sala da Subseção de Guarapuava no Fórum de Pinhão está funcionando de maneira independente. A direção da OAB Guarapuava já havia encaminhado um aviso para os advogados e advogadas comunicando a alteração no dia 1º deste mês.

De acordo com Marcos Carvalho, presidente da OAB Guarapuava, a alteração significa que os profissionais poderão utilizar o espaço sem auxílio pessoal de funcionários ou estagiários da OAB. A mudança segue uma tendência de redução de custos da Ordem. A primeira sala da Subseção a funcionar desta maneira foi a da Justiça Federal, em Guarapuava, em março deste ano.

“Fizemos essa mudança em caráter experimental na sala da Justiça Federal e não tivemos reclamações, logo, começamos a estender esse procedimento para outras salas. Assim como ocorreu em Pinhão, ocorrerá em salas em que o movimento não justifica a presença de um estagiário”.

Ainda de acordo com Marcos, no caso de Pinhão, o serviço de internet passou a ser ofertado através de cabos, para garantir a melhoria do sinal para quem utiliza o espaço para trabalhar. Os computadores da sala estão em perfeitas condições de funcionamento.

“As salas da Subseção tem como propósito de servir advocacia e proporcionar aos colegas maior comodidade e conforto para reuniões rápidas, além de acesso à internet, acesso aos processos digitais, petições rápidas, digitalização de documentos, análise de documentos, entre outros”, explicou.

Reclamações de advogadas e advogados de Pinhão sobre o funcionamento da sala devem ser encaminhadas para o e-mail da secretaria@oabguarapuava.com.br para análise.

SERVIÇO

A sala da OAB em Pinhão funciona de segunda a sexta, das 13h às 18h. Para o bom funcionamento do espaço, a Subseção listou uma série de procedimentos. Confira a lista abaixo:

– Uso exclusivo para exercício profissional do advogado

– Fica proibido o acesso a conteúdos pornográficos e quaisquer tipos de jogos

– Fica proibida a instalação de qualquer tipo de software ou aplicativos nos computadores

– Fica proibida a alteração das configurações dos computadores (hardware ou software)

– Fica proibido o download de conteúdos que não sejam para fins advocatícios

– É de responsabilidade dos usuários o cuidado com a conservação dos equipamentos

– Fica proibida a retirada de qualquer equipamento instalado nesta Sala

– Fica proibido todo e qualquer ato que interfira na ordem dentro das dependências desta Sala

– O computador é programado para ligar e desligar automaticamente, caso não esteja ligado clicar no botão conforme a indicação na CPU. Caso não funcione fazer contato com a Sede da Subseção de Guarapuava/PR

– O respeito à Instituição e aos colegas, é condição indispensável ao bom funcionamento da “Sala do Advogado” e ao atingimento de suas finalidades

– Esta Sala está dotada de câmeras para registro de todos os procedimentos realizados em seu interior

– Eventual dano ou prejuízo referente aos equipamentos desta Sala, será de responsabilidade do usuário que der causa