Notícias

Equipe de advogados de Guarapuava e Irati ficam em 3° na Categoria Livre do Campeonato Estadual de Futebol Suíço

10 de junho de 2015

Foram 19 equipes inscritas que disputaram os jogos em Toledo, no feriado de Corpus Christi. No III Campeonato Estadual de Futebol Suíço Master, a equipe OAB 3 Dígitos, de Londrina, sagrou-se campeã da categoria, que teve seis equipes inscritas. Os jogos tiveram a participação de advogados de Ponta Grossa, Maringá, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Assis Chateaubriand, Guarapuava, Irati, Londrina, Paranavaí e Toledo.

As partidas finais aconteceram no último dia 6 de junho, na Associação dos Funcionários da Agrícola Sperafico. No total foram disputados 46 jogos. A OAB 3 Dígitos de Londrina e a Cascavel Master fizeram uma partida bastante disputada, com várias chances de gols, mas aos 19 minutos da segunda etapa, Frederico de Rezende fez o gol que deu o título para Londrina. Já a Espadachim Café Futebol e Pagode, venceu o jogo nos pênaltis, por 2 a 0, após empatar em 1 a 1 no tempo normal contra a Alcatraz de Ponta Grossa. O vice-presidente da OAB Paraná Cássio Telles, participou da premiação na tarde de sábado. Como de hábito, a premiação foi oferecida pelo BONNJUR.

Simultaneamente aos Campeonatos Estaduais de Futebol Suíço, foi realizado o I Campeonato Estadual de Tênis da OAB Paraná. Sete duplas disputaram o primeiro lugar, que ficou com a Cobra Colorada, dupla formada pelos advogados Namur Daniel Vanzin e Rafael Sartori Alvares, de Cascavel. A dupla de Roberto Borges da Costa e Jonnathas Rodrigo Tofaneto ficou em segundo lugar, e a dupla Os Pangarés, de Marcelo Vinicius Laurindo e Luiz Fernandes Neto, na terceira colocação.

O presidente da Comissão de Esportes da OAB Paraná, Alexandre Barbieri Neto, destacou o sucesso do evento, que atingiu a contento o objetivo esperado: a confraternização da classe por meio da saudável prática esportiva. “Foi o maior campeonato realizado até então, com elevado nível técnico e mais de 400 advogados inscritos nestes três dias de competição, o que demonstra a cada ano a procura na participação e o sucesso do evento”, frisou.

A “Subseção de Toledo está de parabéns pela excelente organização e receptividade que acolheram a todos os advogados paranaenses e seus familiares que lá estiveram. Especiais congratulações aos Campeões do Futebol, livre e master, e aos tenistas que estrearam esta modalidade esportiva na competição. Agradecimentos pela imprescindível ajuda da diretoria da OAB/PR, da CAA, que forneceu as ambulâncias e seguro para todos os atletas inscritos, e ao sempre parceiro BONNJUR, que cedeu a bela e costumeira premiação aos vitoriosos”, afirmou Barbieri.

Classificação Final – Campeonato Estadual de Futebol Suíço

Categoria Máster

Campeão – OAB 3 Dígitos (Londrina)
2º Lugar –  Cascavel Máster (Cascavel)
3º Lugar  – OAB Foz Olf (Foz Do Iguaçu)

Total Jogos –  12
Total Gols – 37
Média  –   3,08/Partida
Artilheiro  –  Pedro Garcia (OAB 3 Dígitos) – 5 Gols
Melhor Goleiro – Élvio Leonardi (Oab 3 Dígitos)

Categoria Livre

Campeão – Espadachim Café Futebol e Pagode (Curitiba)
2º Lugar – OAB Alcatraz (Ponta Grossa)
3º Lugar – Guarati (Guarapuava/Irati)

Total Jogos – 34
Total Gols – 143
Média – 4,20/Partida
Artilheiro – Guilherme Grzybowski (Oab Alcatraz) – 6 Gols
Melhor Goleiro – Rodrigo Caetano (Espadachim)

Classificação Final – I Campeonato Estadual de Tênis

1º Lugar – Cobra Colorada (Namur Daniel Vanzin e Rafael Sartori Alvares)
2º Lugar – Roberto Borges da Costa e Jonnathas Rodrigo Tofaneto
3º Lugar – Os Pangarés (Marcelo Vinicius Laurindo e Luiz Fernandes Neto)