CPC Comentado lançado pela Seccional é modelo nacional

06 de março de 2015

O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho, elogiou o trabalho da OAB Paraná em relação ao Código de Processo Civil (CPC), no Colégio de Presidentes, nesta sexta-feira (6) em Florianópolis (SC).

O presidente da Seccional paranaense, Juliano Breda, agradeceu e comunicou que a OAB Paraná  irá iniciar neste mês de março a Caravana do Novo CPC, com 30 professores de Direito Processual Civil ministrando aulas sobre o tema em todo o Paraná, para capacitar advogados na matéria.

Breda comunicou também que o CPC Comentado, lançado em 2014 digitalmente pela Seccional, já ultrapassou os 150 mil downloads por advogados e estudantes de todo o país e colocou a plataforma à disposição do Conselho Federal.
O presidente da OAB Paraná afirmou ainda que a Seccional agora trata da ampliação do portal, em conjunto com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

“Vamos publicar artigos, ensaios, palestras, comentários e informações necessárias para que todos se familiarizem com o novo CPC antes que entre em vigor”, completou Juliano Breda.

Na sequência o plenário aprovou a instalação de um portal específico, no site do Conselho Federal, em consonância com o que já existe no Paraná. Acesse aqui o CPC Comentado