Notícias

Corregedoria-Geral atuou em Guarapuava nesta quarta-feira

12 de novembro de 2014

A Corregedoria-Geral da OAB Paraná iniciou nesta quarta-feira (12) os trabalhos de correição na sede da OAB Guarapuava. O corregedor-geral Odair Vicente Moreschi, o chefe do Setor de Processos Disciplinares (SPD) da Seccional, Gustavo Tuller Oliveira Freitas, e a coordenadora da Corregedoria-Geral, Juliana Dziubate, foram recebidos pelo presidente da Subseção, Marcos Carvalho, e toda a diretoria, bem como pela conselheira estadual Edni Arruda e pela coordenadora do Conselho de Ética e Disciplina, Andrea Tyski Annas.

A tramitação dos processos disciplinares foi avaliada e fiscalizada pela equipe da Corregedoria-Geral durante a manhã. Foram constatadas questões pontuais relativas à padronização de procedimentos, que foram esclarecidas posteriormente em uma reunião realizada com o presidente Marcos Carvalho, a advogada Andrea Tyski Annas e as funcionárias da Secretaria da Subseção, Gizeli Jackline Ferreira e Denise Anália Maistrovicz.

No período da tarde Moreschi se reuniu com conselheiros da OAB Guarapuava para repassar orientações e adequar os procedimentos conforme os parâmetros da Corregedoria-Geral e do SPD da Seccional. A OAB Guarapuava possuía 130 processos no início da gestão. No período entre janeiro de 2013 e novembro de 2014 a subseção recebeu 121 novos processos disciplinares, totalizando 251, dos quais 155 já foram finalizados – uma porcentagem de produtividade de 61%.

Os trabalhos de correição têm sequência na quinta-feira (13) e na sexta-feira (14), na OAB Francisco Beltrão e na OAB Pato Branco, respectivamente. No dia 27 de novembro, a correição acontece em Jacarezinho e em Santo Antônio da Platina, e no dia 28 de novembro, na OAB Cornélio Procópio.