Concurso propõe reflexão sobre a questão da violência de gênero

14 de janeiro de 2015

A relação entre o machismo e a violência contra a mulher é o tema do concurso de frases, lançado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). Voltado a membros, servidores e estagiários do MP-PR, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU), bem como a advogados e estagiários da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB-PR), o concurso pretende promover a reflexão entre os integrantes das instituições participantes sobre a questão da violência de gênero, a fim de que possam contribuir na desconstrução da cultura do machismo e no enfrentamento à violência contra mulheres. Para concorrer, é preciso inscrever uma frase, de autoria própria, com até 250 caracteres (contando os espaços) e que tenha relação com a temática, até o dia 31 de janeiro de 2015.

Os autores das três melhores frases receberão a seguinte premiação: um I Phone 5s Apple (16 GB, wi-fi, 4g), ao 1º colocado; um I Pad Air (32GB, wi-fi, 4g) ao 2º colocado; e um I Pod Nano Apple (16 GB, FM e Bluetooth) ao 3º colocado. O resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro de 2015 e a cerimônia de premiação será realizada em março, durante evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

Inscrições
Para realizar a inscrição, os integrantes das instituições participantes devem enviar uma mensagem eletrônica, do e-mail funcional (no caso do MP e do TJ), para concurso_nupige@mppr.mp.br, com os seguintes dados: nome, função, instituição, cidade, endereço, telefones, e-mail funcional e pessoal, além da frase de autoria própria. No caso dos inscritos pela OAB-PR, é preciso enviar, ainda, cópia digitalizada do documento funcional. Consulte a íntegra do regulamento.

O concurso de frases “O machismo e a violência contra a mulher” é promovido pelo Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Promoção à Igualdade de Gênero (NUPIGE) do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos (CAOPDH) em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID), com a Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná, por meio da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero (CEVIGE). A iniciativa possui o patrocínio da Itaipu Binacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MP-PR