Certificados de aprovação do XV Exame de Ordem começam a ser entregues

06 de fevereiro de 2015

Os certificados de aprovação no último Exame de Ordem começam a ser entregues pelo Setor de Exame da OAB Paraná nesta quinta-feira (5). Para agilizar os procedimentos de inscrição, o presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, baixou a Portaria 37/2014 (clique aqui) estabelecendo a dispensa dos aprovados nos Exames de Ordem Unificados da OAB de terem de apresentar o certificado de aprovação no Exame de Ordem para se inscreverem como advogados. O próprio Setor de Exame de Ordem ficará encarregado de juntar o certificado do aprovado ao pedido de inscrição. Com a medida, a OAB Paraná mantém a implantação de um procedimento que deu maior celeridade aos processos de inscrição, em prol dos futuros novos advogados de Curitiba e especialmente dos que residem nas subseções. Estes não precisarão mais requerer o certificado no local onde realizaram a prova nem aguardar sua remessa; bastará requererem a inscrição na própria subseção onde residem, devidamente instruída com os demais documentos exigidos em lei e destacados no site da OAB Paraná na seção Inscrição na OAB-PR>Documentos Necessários>Inscrição Principal.

Já os aprovados no Exame de Ordem que pretendam se inscrever posteriormente como advogados ou mesmo obter o certificado para outros fins, precisam requerê-lo na sede da Seccional ou da subseção onde prestaram exame, juntando ao pedido os documentos exigidos no item 4.3.2.1 do Edital de Abertura.