Notícias

Campanha que coleta lixos eletrônicos termina nesta sexta (10), em Guarapuava

09 de junho de 2016

 

Segue até esta sexta feira (10) a campanha do Sescap-PR para a coleta de lixos eletrônicos em Guarapuava. O descarte pode ser feito em três stands diferentes, localizados no calçadão da XV de Novembro, na Secretaria do Meio Ambiente e na SUC-Ambiental.

 

A campanha “E-lixo” teve início na última segunda feira (06) e está recebendo materiais como televisores, rádios, monitores de computador, impressoras, telefones, teclados, DVDs, vídeo cassete, celulares, carregadores, bateria de carro, fios e cabos, entre outros eletroportáteis e eletrodomésticos.

 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo, cerca de 41 milhões de toneladas de resíduos de lixo eletrônico são gerados por ano em todo o Brasil.

 

“Esse tipo de material eletrônico tem muitos elementos químicos que contaminam o meio ambiente, por isso é importante estarmos atentos para o descarte correto desse lixo. Com essa campanha conseguimos reaproveitar muito desses equipamentos”.

 

Os descartes destes materiais podem ser feitos das 9h às 17h. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, uma edição deve da coleta deve acontecer na cidade nos próximos meses.