Bolsas de Projeto de Extensão do Patronato de Guarapuava estão com inscrições abertas para advogados

01 de setembro de 2014

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unicentro está selecionando advogados recém formados para atuar no Patronato de Guarapuava. O Edital n° 124/2014 está disponível e terá inscrições gratuitas até esta terça-feira (2) para profissionais com até três anos de formados a contar da data da colação, que tenha registro e esteja nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil.

O “Projeto Patronato Previdenciário Municipal de Guarapuava” possui sede no Fórum da Comarca, no qual faz parte o Projeto de Extensão Programa de Execução das Alternativas Penais que é realizado desde setembro de 2013. A bolsa é de R$ 1880,00 sem descontos e as inscrições podem ser feitas no endereço http://eventos.unicentro.br/usf_bolsistas/index.php?menu=72.

Projeto

O Projeto é destinado ao atendimento de egressos beneficiados com a progressão para o regime aberto, liberdade condicional, sentenciados com trabalhos externos, liberdade vigiada, prestação de serviços à comunidade e os com suspensão condicional da pena (sursis), bem como, os autores de crimes de menor potencial ofensivo, sancionados com penas ou medidas alternativas, por determinação das Varas de Execuções Penais, dos Juízes das Varas Criminais da Justiça comum e Justiça Federal e ainda dos Juizados Especiais Criminas e Varas Criminais de atenção à violência doméstica. O objetivo é oportunizar condições favoráveis aos assistidos para que, ao final do cumprimento das determinações judiciais, possam reconfigurar suas vidas através da restauração do pleno exercício da cidadania.