Advogados podem enviar sugestões para alteração da Tabela de Honorários até segunda-feira

26 de fevereiro de 2015

Ainda este ano, uma nova tabela de Honorários Advocatícios da OAB Paraná deverá entrar em vigor. Advogados de todo o Estado podem enviar sugestões de alteração da tabela atual para o e-mailconsulta.honorarios@oabpr.org.br. O prazo para envio das propostas termina na segunda-feira, dia 2 de março.

Em seguida, a Comissão Relatora para Revisão da Tabela de Honorários Advocatícios da OAB Paraná analisará todas as sugestões, que servirão de subsídio para os estudos da comissão sobre a nova tabela. O estudo será analisado pelo Conselho Pleno da OAB Paraná.

Os advogados podem sugerir alteração de valores, incluir itens que não estão previstos na tabela atual e demais itens que considerarem que deve ser regulado pela tabela de honorários da OAB Paraná. Compõem a Comissão os conselheiros Maurício Guedes, que a preside, Júlio Queiroga, Paulo Maeda e Rogel Barbosa.

De acordo com Maeda, a Tabela é uma referência aos advogados para a cobrança dos honorários e também para o Poder Judiciário nos casos de fixação de honorários de sucumbência e eventuais arbitramentos judiciais

A última atualização da Tabela de Honorários (Resolução do Conselho Seccional nº 04/2012) foi feita em março de 2012. Acesse o site Honorários Advocatícios para conferir a tabela vigente (clique aqui).