Advogados paranaenses discutirão prerrogativas em encontro estadual

30 de junho de 2015

A discussão de políticas de valorização e defesa das prerrogativas do advogado estará em pauta nos dias 30 e 31 de julho, durante o Encontro Paranaense de Prerrogativas. A primeira edição do evento será realizada na sede da OAB Londrina, com a presença de presidentes de subseções, procuradores de prerrogativas, integrantes da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB Paraná e conselheiros estaduais. Os advogados interessados em participar podem se inscrever no site da Seccional, na seção Eventos (clique aqui).

O presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, abre o evento no dia 30 de julho, às 19h. Estão previstos debates sobre a atuação da OAB em defesa das prerrogativas do advogado, tema que será abordado pela secretária-geral adjunta da OAB Rio de Janeiro, Fernanda Lara Tortima; e o necessário equilíbrio entre advocacia, magistratura e Ministério Público, que será abordado pelo conselheiro federal Luiz Flávio D´Urso.

As prerrogativas no Direito do Trabalho, no Inquérito Policial e no Direito Previdenciário serão temas do segundo dia do encontro.  Estão confirmadas as participações dos conselheiros estaduais Juarez Cirino dos Santos e Leonardo Zicarelli, e também do advogado Carlos Roberto Ribas Santiago. Uma sessão pública extraordinária da Câmara de Direitos e Prerrogativas da OAB Paraná encerra o encontro. Confira a programação completa:

Encontro Paranaense de Prerrogativas
Dia 30 de julho:

19h00 – Abertura – Presidente da OAB-PR, Juliano Breda.

19h15 – Prerrogativas: O que a OAB pode fazer pelo advogado – Secretária Geral Adjunta OAB-RJ, Fernanda Lara Tortima.

20h15 –  Prerrogativas: o necessário equilíbrio entre Advocacia, Magistratura e Ministério Público – Conselheiro Federal OAB, Luiz Flávio D´Urso.

Dia 31 de julho:

8h45 – Prerrogativas no Direito do Trabalho: Carlos Roberto Ribas Santiago – advogado sócio Ribas Santiago Bega & Petry

9h45 – Prerrogativas no Inquérito Policial: Juarez Cirino – Conselheiro OAB-PR

10h45 – Intervalo

11h00 – Prerrogativas no Direito Previdenciário –  Leonardo Zicarelli – Conselheiro OAB-PR

12h30 – Encerramento

14h30 – Sessão Pública Extraordinária da Câmara de Direitos e Prerrogativas da OAB-PR