Destaques Noticias


Treinos básicos do Corrida Legal começam nesta terça (12)

12/set/2017

O projeto Corrida Legal começa, a partir desta terça feira (12), os treinos básicos para iniciantes ou para quem vai retomar a participação no projeto. A iniciativa é gratuita para os profissionais devidamente inscritos na OAB Paraná, porém, a participação é aberta também para dependentes estatutários pelo valor de R$ 50.

Lançado em Guarapuava em março deste ano, o Corrida Legal é um projeto desenvolvido pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR). O objetivo é incentivar a prática de exercícios físicos entre os profissionais da categoria. Entre as atividades oferecidas está a corrida de rua, caminhada e ginástica.

De acordo com Maria Cecília Saldanha, vice-presidente da OAB Guarapuava, o projeto é destinado para todos os interessados em práticas esportivas.

“Para participar não é necessário ter interesse em concorrer em uma prova de corrida ou em uma maratona, por exemplo. Quem não se identifica com corrida pode fazer outros exercícios oferecidos pelo projeto, como caminhada. O importante é a prática de atividade física e o cuidado com a saúde”.

De acordo com João Marcelo Bueno, assessor esportivo que faz o acompanhamento dos participantes, entre os benefícios da corrida está o combate ao sedentarismo, desenvolvimento de um bom condicionamento físico, auxílio no controle respiratório e até melhora para dormir. Para os iniciantes, é feito um acompanhamento especial focado em desenvolver a coordenação necessária para a prática da corrida.

“Se a pessoa nunca correu e quer participar, não precisa ficar preocupada. Nós fazemos treinos especiais, com movimentos de braços e pernas específicos, que vão auxiliar a prática da corrida”.

Os treinos acontecem na pista de atletismo anexa ao Ginásio Joaquim Prestes, nas terças e quintas feiras, a partir das 19h. Para saber mais detalhes do projeto e se inscrever, clique aqui.