Segue a construção da nova sede da OAB Guarapuava

10 de dezembro de 2018

Segue a todo o vapor a construção da nova sede da OAB Guarapuava. A obra, que começou no dia 12 de novembro, tem previsão de execução de dez meses.

De acordo com o engenheiro responsável pela construção, Júlio Araújo, o valor aproximado da obra girará em torno de R$ 3,7 milhões, investimento que só foi possível através da OAB Paraná, que atendeu a demanda antiga da advocacia guarapuavana.

O presidente da OAB Guarapuava, Marcos Carvalho, destaca que a futura sede será uma das maiores do interior do Estado, o que colocará Guarapuava em um novo patamar.

“A Seccional sempre sinalizou o interesse em realizar este nosso sonho. A parceria entre a OAB Paraná, OAB Guarapuava e CAA/PR viabilizou esta conquista. Estamos orgulhosos em ver o início de um trabalho coletivo”, explica.

Ele relembra que o local escolhido para a construção é estratégico, uma vez que as salas da Ordem no Fórum Estadual, Trabalhista e Federal são bem estruturadas.

“Temos que pensar de maneira inovadora. Precisávamos de um local que desse destaque para a nossa Subseção, por isso a nova sede se localizará num dos principais pontos turísticos da cidade. Alie-se a isso o projeto moderno. Todos os dias, milhares de pessoas passam por aquela região, colocando a Ordem em evidência”.

ESTRUTURA

O novo terreno, que teve a sua compra oficializada em junho de 2017, com divulgação para a classe, conta com 792 metros quadrados, três vezes maior que a atual área da OAB Guarapuava, que é de 241 m². O projeto, que promove a acessibilidade, se destacará pela beleza e modernidade. Na construção, 18 empregos diretos e outros 70 indiretos devem ser gerados.

A nova sede contemplará sede administrativa, auditório para 200 pessoas, escritórios compartilhados para advogados, além de salão de festas.

“Foi graças ao alinhamento da diretoria da Subseção com a da Seccional que conseguimos viabilizar esta grande obra. Um trabalho conjunto que resultará em um belo resultado”.