Oficializada a compra do terreno para a nova sede da Subseção de Guarapuava

16 de junho de 2017

Foi oficializada, na manhã desta sexta feira (16) a compra do terreno para a nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Guarapuava. O espaço conta com 792 metros quadrados, três vezes maior que a atual área da OAB Guarapuava, que é de 241 m². A assinatura da escritura do terreno, que foi realizada na atual sede da Subseção, contou com a presença do presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, e do vice-presidente Airton Martins Molina.

“Sempre soubemos que essa sede não era compatível com o tamanho e com a importância de Guarapuava. Este espaço nos serviu muito bem até aqui, mas hoje este local realmente está pequeno e não atende aos padrões que nós precisamos para cumprir as nossas finalidades”, pontuou Noronha.

Para Noronha, a aquisição do terreno para a nova sede da Subseção é um marco da categoria em Guarapuava e região.

“Há dois anos estive aqui para viabilizarmos outro imóvel para OAB, onde será o Centro de Convivência dos advogados. Agora, com o a aquisição do terreno para a nova sede, a Subseção ganha um grande avanço patrimonial, que talvez nenhum outro presidente tenha conseguido trazer à região”, disse Noronha ao presidente da OAB Guarapuava, Marcos Carvalho.

A luta pela nova sede é um pleito antigo da OAB Guarapuava, iniciado na antiga gestão da Subseção. A atual sede está localizada no mesmo espaço há 24 anos, na Rua Coronel Saldanha. Lá, além dos atendimentos aos advogados e advogadas de oito municípios, também são realizados eventos de capacitação e apoio aos profissionais.

“A Seccional do Paraná sempre foi sensível as nossas demandas e, assim como esperado, dessa vez não seria diferente. Conseguimos um local privilegiado, em uma área nobre de Guarapuava, de frente a um dos principais pontos turísticos da cidade”, disse Carvalho.

O terreno para a nova sede está localizado na Rua Padre Chagas, no bairro Batel, em frente ao Parque do Lago. Com a assinatura da escritura, será iniciada, nos próximos dias, a fase de projeto da nova sede. Depois do início das obras, a conclusão está prevista para um ano.

“Tenho vivido dentro da Ordem dos Advogados as horas, os segundos e os minutos mais importantes e mais honrosos da minha vida. Este é um sonho que nós vivemos e que devemos a dois grandes padrinhos, que são o doutor Noronha e o doutor Molina”, disse a Conselheira Federal Edni de Andrade Arruda, que também participou do ato solene de assinatura. Também prestigiaram o evento a vice-presidente da Subseção de Guarapuava, Maria Cecília Saldanha, a secretária-geral, Andreia Oliveira Mariotti Nunes, o secretário-geral adjunto, Milton Korzune, a Conselheira Estadual da OAB Paraná, Kellen Vanessa Kaminski Rodrigues de França, além de advogados e advogadas de Guarapuava e região.