Destaques Noticias


OAB Paraná iniciará cadastro de advogados dativos a partir do dia 11

06/fev/2019

No dia 11 deste mês, a OAB Paraná abrirá as inscrições para os profissionais interessados em atuar como advogados dativos, de acordo com a Lei 18.664/2015. O cadastro poderá ser realizado a partir das 10h de segunda feira até às 23h59 do dia 11 de março, no site da OAB Paraná. Nesta edição, o processo terá algumas alterações.

A partir de agora, os advogados inscritos na lista de dativos do 2º semestre de 2018 estarão automaticamente inscritos na lista do 1º semestre de 2019. No período de inscrição, os profissionais poderão editar o cadastro, alterando as comarcas ou áreas de atuação, ou excluir o nome da lista, caso desejem sair.

Os advogados que não se inscreveram na segunda lista de 2018 ou que dela foram excluídos por determinação judicial, poderão se inscrever no site da OAB Paraná para a nova chamada, assim que o sistema estiver operando.

ESPECIALIDADES

Este ano foi incluída uma nova especialidade: Acidentes de Trabalho de Competência Estadual. Os profissionais também poderão optar pelas seguintes áreas de atuação: Criminal, Tribunal do Júri, Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, Família e Sucessões, Infância e Juventude, Cível.