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OAB Guarapuava passa a integrar o cadastro do INSS Digital

03 de maio de 2018

A OAB Guarapuava passou a integrar o INSS Digital, projeto que consiste na construção de um novo fluxo de atendimento para aumentar a capacidade da autarquia de reconhecer direitos. Os pilares do projeto são o processo eletrônico – agendamento e concessão de benefício pela Internet para o segurado ou por meio de entidade representativa que tenha celebrado Acordo de Cooperação Técnica com o INSS – e a distribuição das demandas entre as unidades. Em resumo, o projeto garante acesso aos processos administrativos do INSS via internet.

Para advogadas e advogados que possuem certificado digital, o cadastro é realizado através do site da OAB, no banner do INSS Digital.  É necessário preencher o termo de cadastro > assinar digitalmente (sugestão do sistema ARISP disponível no site) > e encaminhar para o e-mail cadastroinss@oabpr.org.br, juntamente com uma cópia da carteira da OAB.

Para os profissionais que não possuem certificado digital, é necessário preencher o termo de cadastro, juntar uma cópia simples da carteira da OAB e protocolar na Subseção de Guarapuava. O envio deve ser feito de modo físico. No sistema intranet, faz envio para o setor de Centro de Inclusão Digital.