Notícias

OAB Guarapuava lança projeto de Corrida, Vôlei e Futebol para advogados

19 de fevereiro de 2018

Pensando na saúde e na qualidade de vida dos advogados e advogadas de Guarapuava e região, a OAB Guarapuava está retomando projetos esportivos do ano passado e lançando também uma nova modalidade para quem tem interesse em práticas esportivas. Tratam-se do Corrida Legal, Vôlei Legal e Futebol Legal. A novidade fica por conta do futebol, disponível inicialmente apenas para times masculinos.

“Desde o início da nossa gestão, sempre estivemos preocupados em incentivar entre os advogados da Subseção a prática de esportes, que comprovadamente aumenta a qualidade de vida. Começamos alguns projetos no ano passado e o sucesso foi tanto que resolvemos expandir agora com o futebol”, explica Marcos Carvalho, presidente da Subseção.

O Corrida Legal, projeto aberto para homens e mulheres, acontece nas terças e quintas feiras, às 19h, na pista de atletismo anexa ao Ginásio Joaquim Prestes. No sábado, os exercícios acontecem na Praça da Ucrânia, das 8h às 10h. O projeto é desenvolvido desde o ano passado com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) e OAB Paraná.

“Às vezes alguns advogados se intimidam por verem o nome corrida, mas o projeto realiza também práticas de caminhada. Quem nunca correu, pode participar da mesma forma. Temos educadores físicos que acompanham os treinos passo a passo, respeitando o tempo de cada participante”, explica Maria Cecília Saldanha, vice-presidente da OAB Guarapuava.

O Vôlei Legal, projeto que também começou em 2017 e que estava disponível apenas para advogadas, retorna neste ano com uma novidade: agora está disponível também para homens e dependentes estatutários. Os treinos acontecem aos sábados, no Ginásio Santana, a partir das 17h.

Já o Futebol Legal, projeto idealizado neste ano, será lançado oficialmente nesta quinta (22), na quadra de grama sintética do Trianon, a partir das 19h. Os treinos acontecerão no mesmo dia e horário do lançamento.

Os três projetos estão disponíveis também para dependentes estatutários. No caso do Vôlei e do Futebol, não é necessária inscrição prévia. Basta comparecer no dia e participar. Já no caso do Corrida Legal, os interessados devem se inscrever através deste link.