Insira seu e-mail para receber informações, notícias e muito mais

RECADASTRAMENTO DE E-MAIL

Para que você fique sempre por dentro das ações e informativos da OAB Guarapuava estamos realizando o recadastramento dos e-mails de advogados e advogadas da nossa Subseção.

Os dados pedidos no formulário abaixo são para controle interno exclusivo da OAB Guarapuava, não eximindo os advogados de manterem atualizados os seus cadastros individuais junto à Seccional do Paraná.

Destaques Noticias


OAB Guarapuava integra eixos do plano de políticas para as mulheres

05/out/2017

andreia-mariotti-e-maria-cecilia-saldanha

O Plano de Políticas Públicas para as Mulheres (PMPPM), lançado nesta quinta feira (05) em Guarapuava, conta com a participação da OAB Guarapuava em dois de seus seis eixos. A secretária-geral, Andreia Mariotti, e a vice-presidente, Maria Cecília Saldanha, representam a Subseção dentro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava como conselheira e suplente, respectivamente.

De acordo com Andreia, a representatividade da OAB Guarapuava no plano vai acontecer nos eixos cinco e seis do plano, contribuindo com as áreas de participação política e direitos humanos.

“A área política, por exemplo, conta com poucas mulheres como representantes por conta de um sistema com pouca participação que estamos inseridas culturalmente há séculos. Os direitos humanos é outro setor que também podemos contribuir, já que as mulheres, muitas vezes, estão presas a um cenário opressor e precisam de políticas públicas que as ajudem a se libertar”.

Todos os objetivos do PMPPM tem até 10 anos para serem executados. A cada ano, serão definidas duas metas por eixo, totalizando 12 objetivos em benefício das mulheres para serem cumpridos no ano seguinte. Os 12 objetivos definidos neste ano serão a meta de 2018.

“É um grande avanço para Guarapuava a implantação do plano e todas as advogadas estão convidadas para participar”, completou Maria Cecília.

O plano de Guarapuava foi alinhado ao Plano Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres (PNPPM) e ao Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres (PEPPM). Sua criação é resultado de discussões realizadas na II Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e o projeto foi desenvolvido através do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guarapuava e Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

CONHEÇA OS EIXOS DO PLANO

  1. Autonomia econômica e capacitação para o mercado
  2. Enfrentamento à violência
  3. Saúde integral das mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos
  4. Educação, cultura e qualidade de vida
  5. Participação política
  6. Direitos humanos