OAB Guarapuava acompanha inquérito sobre morte de advogada

26 de julho de 2018

A Subseção de Guarapuava da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) designou quatro advogados da área criminal para acompanharem o caso que envolve a morte da advogada Tatiane Spitzner, de 29 anos, que faleceu após sofrer uma queda do 4º andar do prédio onde morava, no Centro de Guarapuava, no último domingo (22).

Nesta semana, a diretoria da Subseção encaminhou um ofício ao delegado chefe da 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava, Rubens Miranda, comunicando-o sobre a formação do grupo de trabalho para acompanhamento do inquérito.

Assinado pelo presidente da Subseção, Marcos Antonio Maier Carvalho, o ofício requereu que as intimações dos atos do referido procedimento sejam enviadas, também, aos advogados que foram designados. De acordo com Marcos, a iniciativa para designação da comissão especial se deu devido ao próprio papel institucional da Ordem, de lutar pelos direitos de advogadas e advogados.

“Sempre que há suspeita de crime contra advogados, ou ações que de alguma forma estejam ou tenham ferido as prerrogativas da categoria, é papel da OAB se envolver e garantir que tudo seja esclarecido e os direitos destes profissionais garantidos”.

Quando a morte de Tatiane veio à tona, na manhã do último domingo (22), a diretoria da Subseção de Guarapuava se manifestou publicamente logo em seguida, pedindo “às autoridades a elucidação do caso o mais breve possível”. Os trabalhos do grupo especial serão divulgados conforme o inquérito avance.