22 novos advogados da região assumem compromisso com a advocacia

17 de abril de 2017

Guarapuava e região contam com 22 novos advogados que atuarão na defesa dos direitos da população nos mais variados segmentos. Nesta segunda feira, o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, esteve em Guarapuava para realizar a entrega das carteiras aos novos profissionais junto ao presidente da OAB Guarapuava, Marcos Carvalho. Os recém aprovados no Exame da Ordem assumiram compromisso com a advocacia em uma solenidade da Subseção de Guarapuava realizada no Grande Hotel.

Entre os novos profissionais estão 14 advogadas e 8 advogados. No encontro que marcou o compromisso dos novos profissionais, Noronha falou sobre o papel essencial do advogado para a administração da justiça e para assegurar a defesa dos interesses das partes em juízo.

“O que faz a nossa profissão tão bonita é a capacidade que temos de lutar por justiça, recorrer quando a decisão é injusta e defender a honra e a dignidade daqueles que nos procuram”.

Na oportunidade, o advogado e presidente da Subseção de Guarapuava, Marcos Carvalho também falou sobre o papel dos novos profissionais na luta pelos direitos da advocacia.

“Nunca esqueçam de defender as nossas prerrogativas e a dignidade da nossa profissão. Os advogados são o espelho da OAB”.

Também participaram da solenidade a Conselheira Federal da OAB, Edni de Andrade Arruda, a vice-presidente da OAB Guarapuava, Maria Cecília Saldanha, o presidente da Comissão de Advogados Iniciantes da OAB Guarapuava, Miklael Jhônatas Bento Alves e o delegado da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) da Subseção de Guarapuava, Jair Gavino Filho.

Confira os nomes dos novos advogados da região:

Alexandre Dangui Pastro – Guarapuava

Andrei Fornazari – Guarapuava