Nova diretoria da OAB Guarapuava é empossada com desafio de gestão inovadora

28 de fevereiro de 2019

Inovar com experiência. Esta é a principal proposta – e desafio – da nova gestão da OAB Guarapuava, triênio 2019-2021, empossados na última quarta feira (27), em cerimônia realizada no Teatro Municipal de Guarapuava para advogados e advogadas do município e da região. Maria Cecília Saldanha está na presidência da Subseção, acompanhada do vice-presidente Miguel Sarkis Melhem Neto; secretário-geral André Almeida Gonçalves; secretária-geral adjunta Edinara Zago Kaminski do Nascimento; e tesoureiro Milton Korzune.

“Aceitamos o desafio de inovar na defesa das prerrogativas, no suporte à advocacia iniciante, na capacitação do advogado, na valorização da mulher advogada, no planejamento e na gestão, na ação da OAB na sociedade, no enaltecimento da advocacia”, lembrou, em seu discurso, a presidente Maria Cecília, segunda mulher a presidir a OAB Guarapuava em 47 anos de existência da Subseção.

“Escolhemos a advocacia como área para nos dedicarmos profissionalmente, mas essa dedicação ultrapassa os limites profissionais. Vemos o direito com os olhos do coração e da alma e advogamos porque acreditamos numa justiça viva e permanente. Acreditamos e lutamos pela advocacia como essencial à justiça, fundamental à liberdade, indispensável à democracia”, completa a advogada, lembrando que a grande missão da Ordem é a sua contribuição pública para uma sociedade com mais justiça.

No evento também foram empossados os 20 novos conselheiros subseccionais (confira os nomes ao final do conteúdo). A solenidade de posse foi acompanhada por diversas autoridades municipais e estaduais, entre elas, o diretor tesoureiro do Conselho Federal e ex-presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, que foi o homenageado da noite; o presidente da OAB Paraná, Cássio Lisandro Telles; vice-presidente da Seccional, Marilena Indira Winter; Rodrigo Rios, secretário-geral da OAB Paraná; Christhyanne Bortolotto, secretária-geral da OAB Paraná; Alexandre Salomão, diretor de prerrogativas da OAB Paraná; ex-presidente da OAB Guarapuava e atual conselheiro estadual da OAB Paraná, Marcos Carvalho; Edni de Andrade Arruda, primeira advogada a presidir a OAB Guarapuava, além de juízes e outras autoridades.

Maria Cecília Saldanha integra o grupo de 14 mulheres eleitas para presidir subseções da OAB Paraná neste triênio. O número é inédito na história da Seccional, que na gestão anterior contava com apenas quatro advogadas no comando de Subseções.

Confira, abaixo, os nomes dos novos conselheiros:

Elizania Caldas Faria
Diego Fernando Schwab Paisani