Nota oficial da OAB Guarapuava

06 de novembro de 2018

Frente a recentes declarações públicas que envolvem a atual gestão da Subseção de Guarapuava da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o presidente Marcos Antonio Maier Carvalho vem a público para esclarecer aos advogados e advogadas uma série de questões.

NOVA SEDE

Após frustrada a expectativa da doação de um terreno pelo Município de Guarapuava na área do Parque Lacerda Werneck, a OAB Paraná autorizou, mediante trâmite obrigatório e administrativo e aprovação no Conselho Estadual Pleno, a compra de um terreno para a construção da nova sede. Tendo em vista a inexistência de terrenos disponíveis nas intermediações do fórum, por atendimento dos padrões da OAB Paraná, buscou-se um local de destaque e grande circulação no Município. Dentre os disponíveis na cidade, destacou-se o localizado no Parque do Lago. A compra realizou-se por meio de empresa especializada. A escritura pública foi assinada em solenidade na Sede da Subseção, dia 16/06/2017, com a presença do Presidente da Seccional, José Augusto Araújo de Noronha e do Vice-Presidente, Airton Martins Molina, noticiada à época (confira aqui). Também estavam presentes os advogados: Edni de Andrade Arruda, Marcos Antonio Maier Carvalho, Maria Cecília Saldanha, Andreia Oliveira Mariotti Nunes, Milton Korzune, Kellen Vanessa K. R. de França, Sérgio Luiz Hessel Lopes, Ricardo Navarro, Silvaney Isabel Gomes de Oliveira, Marinaldo José Rattes, Fernanda Silva de Souza, José Abril B. Olivo, Ismael Luís da Silva, João Alberto Nieckars da Silva (vide assinaturas no verso do documento, neste link). O convite para o ato foi noticiado pela OAB Guarapuava em 13/06/2017 (confira aqui). Recentemente finalizaram-se os trâmites legais e burocráticos, tanto nos órgãos competentes, como os internos da OAB Paraná para a contratação da construtora para execução da obra da nova sede. A obra iniciará nos próximos dias, nesta gestão.

VENDA DA ATUAL SEDE

Após trâmite administrativo e aprovação no Conselho Estadual Pleno, em 12/05/2017, a atual sede da OAB foi vendida pela OAB Paraná, em 15/03/2018, proprietária de todos os bens da Ordem no Estado. A venda foi intermediada por empresa especializada após ampla divulgação, mediante lavratura de escritura pública de compra e venda.

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Ainda que não legalmente obrigada, a OAB-PR, desde 2005, submete trimestralmente suas demonstrações contábeis a exames de auditoria externa, de forma a atestar a integridade dos reportes efetuados, aprimorando, dessa forma, aspectos relacionados a transparência, governança corporativa e compliance. Acesse aqui.

Da mesma forma, a OAB Guarapuava, desde 2013, divulga no seu site sua prestação mensal de contas. Ela pode ser acessada aqui.

Vale ressaltar que, enquanto Diretoria, estamos sempre disponíveis ao diálogo e receptivos a sugestões e críticas de advogados e advogadas da Subseção de Guarapuava.

Por fim, ressalto os demais integrantes da atual gestão (2016/2018):

Diretoria:

MARIA CECILIA DE OLIVEIRA SALDANHA, Vice-Presidente

ANDREIA OLIVEIRA MARIOTTI NUNES, Secretária-Geral

MILTON KORZUNE, Secretário-Geral Adjunto

AIRTON JOÃO PENTEADO, Tesoureiro.

Conselheiros:

ALEXANDRA LIPPHAUS MARTINS
ANDRÉ ALMEIDA GONÇALVES
DIEGO FERNANDO SCHWAB PAISANI
DINARI ESTRELA PEREIRA
EDINARA ZAGO KAMINSKI DO NASCIMENTO
EDUARDO CHEMIN ZOSCHKE
EDUARDO NOGUEIRA DE MORAIS
ELISABETH MARIA SPENGLER
ELIZANIA CALDAS FARIA
ERALDO FERREIRA DE LIMA
FERNANDA RUSCHEL SANDER
GUSTAVO GUEVARA MALVESTITI
JOAO ALBERTO NIECKARS DA SILVA
MARCELO IATSKIU
MIGUEL SARKIS MELHEM NETO
RODRIGO BORGES DE LIS
THERCIUS ANTONIO GABRIEL NEIVA REZENDE
WESLLEY WILLIAM MEDEIROS ARÊDES

Guarapuava, 6 de novembro de 2018.

Marcos Antonio Maier Carvalho

Presidente da OAB Guarapuava