Maria Cecília Saldanha fala sobre plano de valorização da mulher advogada

12 de agosto de 2016

A Subseção de Guarapuava da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recebeu profissionais da cidade e região para a comemoração do Dia da Advogada. Durante o encontro, realizado nesta quinta feira (11), as profissionais conversaram sobre a valorização da mulher advogada no Paraná e no Brasil.

Para Maria Cecília Saldanha, vice-presidente da OAB Guarapuava, é necessário que as advogadas percebam a importância do empoderamento feminino. No encontro, Maria apresentou o plano nacional de valorização da mulher advogada, proposto pelo Conselho Federal da OAB e que está em vigor desde o início deste ano.

“Este plano quer nos valorizar enquanto mulheres e enquanto profissionais. Nós, cada vez mais, precisamos dividir igualmente os espaços de poder com os homens, precisamos ajudar na luta contra a violência doméstica e em tantos outros casos que são comuns para o nosso gênero”.

Sobre a necessidade de inserir as mulheres em posições de destaque na profissão, Maria relembrou o cenário atual da presidência das Subseções da OAB no Paraná. Atualmente, das 47 Subseções no Estado, apenas 3 são presididas por mulheres.

“Este empoderamento não é para que a gente gere uma espécie de desarmonia com os homens ou uma rixa. É apenas para que a gente mostre, para os outros e para nós mesmas, que as mulheres podem e devem ter mais destaque social”.

Veja as fotos do primeiro Brinde das Advogadas da OAB Guarapuava: