Entidades fazem arrecadação em prol de crianças de Guarapuava

29 de setembro de 2016

Entidades de Guarapuava estão realizando uma arrecadação de dinheiro em prol do Dia das Crianças. Os beneficiados serão os alunos da Escola Municipal do Campo Lídia S. Curi, localizada no Rio das Pedras, distrito de Guará. A ação é encabeçada pelo Sindicato Rural de Guarapuava e pelo Fórum da Justiça do Trabalho e recebe o apoio da OAB Guarapuava, além de outras empresas e organizações. Advogados podem realizar doações em qualquer valor na sede ou nas salas da Subseção de Guarapuava.

De acordo com a organização do evento, a arrecadação está sendo feita em dinheiro para facilitar a compra de brinquedos iguais para as crianças. No dia da entrega, os pequenos participarão de minipalestras com temas relacionados a trabalho infantil, disciplina e responsabilidade, respeito ao próximo e menor aprendiz.

Além das palestras, as crianças também irão participar de um concurso de redação e desenho sobre o tema “Trabalho em Família e Responsabilidade”, com premiação para a melhor produção de cada turma.

Os brinquedos estão sendo adquiridos por meio da Campanha Produtor Solidário, promovida pelo Sindicato Rural, bem como com recursos de doações de advogados, juízes e servidores do Fórum Trabalhista. Interessados em contribuir devem se dirigir à recepção da entidade sindical (Rua Afonso Botelho, 58, Trianon) ou ao Fórum da Justiça do Trabalho de Guarapuava (Rua Afonso Botelho, 104, Trianon).

O evento alusivo ao Dia das Crianças acontece no dia 10 de outubro, a partir de 13h30, na sede da Escola Municipal do Campo Lídia S. Curi.