Entenda como o pagamento da anuidade auxilia a Subseção de Guarapuava

25 de janeiro de 2017

O bom funcionamento de todas as ramificações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) depende, necessariamente, do pagamento em dia da anuidade. E na Subseção de Guarapuava não é diferente. Hoje, estes pagamentos são o que permitem a Seccional do Paraná a repassarem parte do valor para a OAB Guarapuava. O repasse, por sua vez, permite a manutenção dos serviços prestados pela Subseção no município e na região. As observações são do presidente da OAB Guarapuava, Marcos Carvalho.

“Estamos fazendo milagre com o dinheiro recebido para a manutenção da Subseção de Guarapuava. Esses fatos podem ser comprovados na prestação de contas publicada em nosso site”.

Entre os serviços prestados e mantidos pela OAB Guarapuava, estão quatro salas de apoio, sendo três nos Fóruns de Guarapuava e uma no Fórum de Pinhão, além dos atendimentos na sede da Subseção.

“Os serviços disponibilizados e prestados pela nossa Subseção aos Advogados nas salas de apoio são um dos melhores do Brasil”, relembra Carvalho.

Atualmente, a Subseção de Guarapuava está com 35% de inadimplência, o que representa quase 270 advogados. A vice-presidente da Subseção de Guarapuava, Maria Cecília Saldanha, relembra que o inscrito que não efetuar o pagamento da contribuição anual obrigatória estará sujeito a notificação e posterior representação junto ao Tribunal de Ética e Disciplina, por ter cometido infração prevista no EAOAB, Lei Federal 8.906/94.

“Quando o orçamento anual é fechado, são considerados, além dos repasses estatutários, os custos e investimentos previstos para o exercício em questão. É a anuidade que permite que nossa Seccional arrecade recursos necessários para custeio, especialmente para manutenção da estrutura, pagamento de funcionários e funcionamento dos órgãos colegiados, assim como para investimentos indispensáveis com informatização, comunicação e obras, entre outras despesas”.