Edni de Andrade Arruda completa 50 anos de formação

08 de março de 2018

Comemorar 50 anos de formatura do curso de Direito é especial para qualquer profissional da advocacia. Mas enaltecer esse momento exatamente no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é ainda mais relevante para alguém cuja trajetória se define, entre outros aspectos, pela salvaguarda dos direitos humanos e das mulheres. Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Edni de Andrade Arruda graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) no fim da década de 1960; em seguida, iniciou sua atuação em Guarapuava, onde se tornou uma referência.

Defensora, ao longo de sua carreira, de uma prática socialmente significativa das advogadas e dos advogados e estimuladora de maior participação das mulheres nos quadros da OAB, Edni merece todas as homenagens não apenas por sua profícua e longeva carreira como também por suas inúmeras contribuições em âmbitos variados.

A competência e o empenho de Edni readquirem sentido especial a cada 8 de março, data em que são celebradas as conquistas resultantes das lutas das mulheres e ocasião propícia para a reflexão e para a delimitação de ações em prol do combate às diversas formas de violência, de discriminação e de desvalorização contra as mulheres na atualidade. A Subseção de Guarapuava da OAB, nesta ocasião, cumprimenta Edni de Andrade Arruda pelos 50 anos de graduação e agradece a essa profissional que se converteu em personalidade indispensável da advocacia.