Notícias

Corrida Legal é lançada em Guarapuava com adesão de 30 advogados

29 de março de 2017

Foi lançado oficialmente em Guarapuava o projeto Corrida Legal, uma iniciativa da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) que pretende retirar advogadas e advogados do sedentarismo. O treino inaugural aconteceu nesta terça feira (28), na pista de atletismo anexa ao Ginásio Joaquim Prestes, onde também serão realizadas as próximas atividades do projeto.

O diretor CAA-PR e coordenador do projeto, Paulo Giovani Fornazari, esteve em Guarapuava junto de uma equipe da Caixa para o primeiro treino com os membros da Subseção. De acordo com ele, a iniciativa, que agora ocorre em sete cidades, pretende ajudar os participantes a terem uma boa saúde. No projeto, são ofertadas atividades de caminhada e corrida de rua, com treinamentos supervisionados por profissionais de educação física.

“A expansão do projeto está em sintonia com o propósito da atual gestão de direcionar as atenções à saúde dos advogados. A experiência recente mostra ótimos resultados nas subseções onde os treinamentos estão acontecendo. Isso nos incentiva a continuar investindo e propiciando mais qualidade de vida aos advogados paranaenses”.

No lançamento do projeto, já estão matriculados 30 participantes, entre advogadas e advogados. Podem participar também os dependentes estatutários.

O presidente da Subseção de Guarapuava, Marcos Carvalho, relembra que outro benefício do projeto é referente a parte econômica.

“Hoje, uma assessoria em educação física para este tipo de acompanhamento é muito mais cara que o investimento feito pelos participantes no projeto. A Corrida Legal é uma ótima oportunidade para colocar a saúde em dia, com acompanhamento profissional e pagando pouco”.

No projeto, os advogados participam gratuitamente, pagando somente taxa de inscrição para custo da camiseta personalizada. Já os dependentes, além da inscrição, pagam mensalidade de apenas R$ 50. Os treinos acontecerão todas as terças e quintas, das 19h às 20h.

As inscrições podem ser feitas neste link.