Insira seu e-mail para receber informações, notícias e muito mais

RECADASTRAMENTO DE E-MAIL

Para que você fique sempre por dentro das ações e informativos da OAB Guarapuava estamos realizando o recadastramento dos e-mails de advogados e advogadas da nossa Subseção.

Os dados pedidos no formulário abaixo são para controle interno exclusivo da OAB Guarapuava, não eximindo os advogados de manterem atualizados os seus cadastros individuais junto à Seccional do Paraná.

Destaques Noticias


Andreia Mariotti fica em terceiro na Meia Maratona de Guarapuava

11/dez/2017

A advogada e secretária-geral da OAB Guarapuava, Andreia Mariotti, ficou em terceiro lugar da categoria feminina entre 45-49 anos na prova de 21 quilômetros da Meia Maratona de Guarapuava. Na classificação geral, os assessores esportivos do projeto Corrida Legal da OAB Guarapuava, João Marcelo Bueno e Samuel Bahls, ficaram em segundo na prova de 21 KM e primeiro lugar na prova de 5 KM, respectivamente.

Da esquerda para direita: Andreia, Bueno e Bahls (centro) (Foto: Divulgação)

Andreia é uma das participantes do Corrida Legal, projeto que começou em março de 2017 para incentivar a prática de exercícios físicos entre advogadas e advogados, principalmente através da corrida de rua e caminhadas. Para ela, que pratica exercícios regularmente, o terceiro lugar na prova foi uma conquista importante.

“Nós praticamos exercícios como uma forma de ter uma vida mais saudável, mas é satisfatório ultrapassar nossas barreiras e conseguir se classificar em uma prova concorrida como esta”.

Na prova de 21 KM da maratona, outros participantes do projeto também correram: Priscila Alves Fleischer, Danielle Chiamulera, Mateus Figueiredo Reccanello, Artur Bittencourt Junior e Marcelo Urbano.

O PROJETO

O Corrida Legal é uma realização da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), com o apoio da Seccional do Paraná e da Subseção de Guarapuava. Atualmente são 40 participantes inscritos, que combatem o sedentarismo e, em paralelo, desenvolvem um bom condicionamento físico.

De acordo com Bueno, os exercícios auxiliam também no controle respiratório e até beneficiam a qualidade de sono. Para os iniciantes, é feito um acompanhamento especial focado em desenvolver a coordenação necessária para a prática da corrida.

“Se a pessoa nunca correu e quer participar, não precisa ficar preocupada. Nós fazemos treinos especiais, com movimentos de braços e pernas específicos, que vão auxiliar a prática da corrida”.

No projeto, os advogados participam gratuitamente, pagando somente taxa de inscrição para custo da camiseta personalizada. Já os dependentes, além da inscrição, pagam mensalidade de apenas R$ 50. Os treinos acontecem todas as terças e quintas, das 19h às 20h, na pista de atletismo anexa ao Ginásio Joaquim Prestes. As inscrições podem ser feitas neste link. O projeto está em pausa por conta do final do ano e será retomado em janeiro de 2018.