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Fidelização de Clientes

01/jul/2013

Estabelecer relações sólidas com clientes fiéis é caminho certo para o sucesso. Saiba como desenvolver uma bem sucedidade estratégia de fidelização.

A fidelização de clientes é uma questão que preocupa muitos escritórios. Sua análise é feita por meio de alguns aspectos importantes, que são: Com que freqüência seu escritório está apto a manter contato com seus clientes? Você desenvolve e mantém uma relação permanente com seus clientes desde a primeira contratação? Seu escritório está preparado para recompensar os clientes que utilizam seus serviços com freqüência? Você conhece seus clientes?

O caminho para o desenvolvimento de uma boa estratégia de marketing é identificar os clientes mais fiéis e estabelecer uma relação sólida com eles. Trata-se de um modo bastante efetivo de solidificar a imagem de seu escritório.

É fato comprovado que desenvolver relações sólidas com seus clientes aumenta a prestação serviços e reduz despesas, porque conquistar novos clientes custa muito mais caro que manter os já existentes. Muitos escritórios ainda não visualizam o poder de um banco de dados, com informações completas e atualizadas sobre seus clientes.

Estratégias de marketing baseadas na fidelização de clientes existem com sucesso há algum tempo em diversos setores. Um exemplo clássico são os programas de milhagem das companhias aéreas. A maioria das companhias oferece milhagem gratuita para quem viaja sempre em seus aviões. Trata-se de um método bastante eficaz, encontrado para manter a lealdade de seus clientes.

Será que mesmo os escritórios de advocacia deveriam implementar programas de fidelidade em seus esforços de marketing? O marketing de fidelização é uma estratégia com resultados em longo prazo e que requer compromisso. O marketing de fidelização pode perdurar e trazer resultados durante vários anos. Se seu escritório não puder assumir um compromisso de longo prazo, então será difícil desenvolver uma bem sucedida estratégia de marketing de fidelização.

É importante lembrar que as recompensas a serem oferecidas aos clientes como retribuição pela fidelidade, necessitam ter um grande valor agregado. Não necessariamente deve ser oferecida uma recompensa de caráter monetário.

Bonificações como tratamento diferenciado ou o reconhecimento da fidelidade podem causar grandes impactos e aceitação entre os clientes. Seja criativo nas suas recompensas e não prometa o mundo. Se você não pode entregar o que prometeu, você poderá danificar seriamente a reputação e a credibilidade de seu escritório.

Quando se comunicar com seus clientes, faça isso de forma genuína e não genérica. Enviar uma correspondência que começa com “Prezado Cliente”, não surtirá o mesmo efeito que “Prezado Pedro”. Lembre-se de que você está tentando iniciar uma sólida e freqüente relação e que a premissa de comunicação para estratégias de marketing de fidelidade bem sucedidas é a personalização.

O aspecto mais importante de uma bem sucedida estratégia de fidelização é oferecer valor agregado ao cliente. Se você não oferece um serviço de excelente qualidade, sua estratégia de marketing de fidelização está direcionada ao fracasso.

O lado ruim de aplicar uma estratégia de marketing de fidelização é que, uma vez que seus competidores percebam que você está sendo bem sucedido, eles saltarão no mesmo barco imediatamente. Podendo tornar a sua estratégia sem sentido, se todo o mundo estiver fazendo igual. Por isso é que uma estratégia de marketing de fidelidade necessita ser bem planejada e constantemente reaplicada ou atualizada em conformidade com as expectativas de seus clientes.

 

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